"I hope the fences we mended
Fall down beneath their own weight"

John Darnielle

padaoesilva@gmail.com

domingo, 27 de outubro de 2013

Muito obrigado

Jenny said, when she was just five years old
you know there's nothin' happening at all
Yeah, every time she put on the radio
there was nothin' goin' down at all
not at all

Then one fine morning, she put on a New York station
and she couldn't believe what she heard at all
She started dancing to that fine-fine music
ahh, her life was saved by rock 'n' roll
rock 'n' roll



toda a gente vai dizer que a morte do Lou Reed foi uma grande perda para a música, para a arte e assim. pouco me importa. foi, no essencial, uma grande perda para mim. poucos tipos contaram tanto nos meus "anos formativos". e isso não só não se repete como nada tem a ver com a música ou a arte. foi, é, uma questão entre mim e ele. acabou.

há já, naturalmente, muitos obituários a circularem por aí. de todos os que li, o melhor é este, do Sasha Frere-Jones

quarta-feira, 23 de outubro de 2013

A Espinha Dorsal


As promessas eleitorais queimam. No futebol, como na política, o que se promete em campanha e depois não é cumprido é cobrado com juros. Com as expectativas não se brinca e de frustração em frustração, as lideranças vão caminhando para um lento declínio. Quando se dá por ela, já não há nada a fazer.
Recordei-me disto a propósito de uma promessa que tem sido feita por vários candidatos a Presidente do Benfica e que fica invariavelmente por concretizar: “o Benfica será a espinha dorsal da seleção”, terá prometido Luís Filipe Vieira há uns anos, repetindo uma promessa antes feita por esse personagem de farsa que dá pelo nome de Vale e Azevedo.
Sabem que mais? Ora aqui está o caso de uma promessa que podemos agradecer nunca ter sido cumprida e, aliás, a crer em declarações recentes do Presidente já não faz parte dos objectivos estratégicos – “o Benfica não irá ser uma equipa de portugueses no futuro, porque o futebol é global”. Se, por absurdo, o Benfica tivesse hoje a espinha dorsal da seleção nacional, teríamos uma equipa pouco competitiva e incapaz de gerar mais valias financeiras.
Ao contrário do que tem sido dito, a classificação e as exibições de Portugal na qualificação para o Mundial não surpreendem. O que foi surpreendente foi a campanha no último Europeu. A seleção é hoje composta por um jogador de eleição (Ronaldo) acompanhado por dois de classe mundial (Moutinho e Pepe) e dois acima da média (Coentrão e Patrício); depois sobra uma mão-cheia de jogadores entre o mediano e o sofrível. Fazer diferente seria surpreendente.
Agora imagine-se uma equipa do Benfica à imagem da seleção. Tendo em conta que Ronaldo, Moutinho e Pepe nunca estariam, nesta fase da carreira, ao alcance financeiro de um clube português, por esta altura, estaríamos condenados a jogar com João Pereira, Meireles, Miguel, Micael e no ataque divididos entre Postiga e Hugo Almeida. Penso que estamos conversados quanto à espinha dorsal.
publicado ontem no Record

segunda-feira, 21 de outubro de 2013

The early material

"sometimes even though you have no idea what you’re doing, the early material is very strong emotionally."
de uma conversa entre Noah Baumbach e Dean Wareham

De olhos bem abertos



só um tipo que padece de excesso de realidade é capaz de manter os olhos assim, ininterruptamente abertos.
(isto para dizer que o disco novo do Bonnie 'Prince' Billy é muito bom)

quinta-feira, 17 de outubro de 2013

Marianne Faithfull regressou por outros meios



Chama-se Nadine Shah

segunda-feira, 7 de outubro de 2013

Clássicos instantâneos (de olhos fechados)


"I'd like it to go to Penguin, but only if they published it as a Classic. I can't see why not — a contemporary Penguin Classic."
saída anunciada (mas sendo quem é nunca é de ficar) para dia 17 de Outubro.

sexta-feira, 4 de outubro de 2013

O regresso da zona de conforto

depois de uma longa paragem de verão, a TSF músicas retomou as suas emissões esta semana. Hoje, depois das 23 horas, a zona de conforto estará de regresso à antena e, também, disponível para audição em streaming aqui. entre as várias novidades, em destaque estará o magnífico regresso de Alela Diane aos álbuns. Para ouvir mais logo, este é "the way we fall" e faz parte de "about farewell"