"I hope the fences we mended
Fall down beneath their own weight"

John Darnielle

padaoesilva@gmail.com

quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

O vizinho polaco

O Duarte "Valcheck" pergunta-me o que pretendo demonstrar com este post. Temo desiludi-lo, mas não pretendo demonstrar absolutamente nada. Como aliás escrevo quando o republico, encontrei o texto por acaso e já nem me lembrava exactamente nem do episódio, nem do que havia escrito. Lido o texto, pareceu-me particularmente actual e não deixa de ser curioso que, 13 anos passados, estejamos a discutir a mesma coisa - ainda que, admito, a um novo nível. Não sou muito dado a "indignações furiosas", pelo que na altura não me indignei muito com o "meu" episódio, o mesmo se passando agora. Fiquei satisfeito por descobrir que penso hoje exactamente a mesma coisa do que pensava então (o que já não é pouco). Quanto ao que se passa hoje, peço desculpa, mas nas últimas semanas, em artigos, aqui na TSF e aqui na TVI24, tenho demonstrado tudo menos indiferença. Não sou é do género de andar de granada na mão para cumprir missões. É uma questão de feitio.