"I hope the fences we mended
Fall down beneath their own weight"

John Darnielle

padaoesilva@gmail.com

quarta-feira, 22 de julho de 2009

Bons tempos para se estar vivo



"I used to be darker, then I got lighter, then I got dark again
Something to be seen was passing over and over me
Well it seemed like the routine case at first
With the death of the shadow came a lightness of verse
But the darkest of nights, in truth, still dazzles
And I wore myself until I'm frazzled"

Há desejos que não precisam de ser concretizados. Ao contrário do que sugere o título - Sometimes I wish we were an eagle -, o novo álbum de Bill Callahan é mesmo feito por uma águia (se bem que fique a dúvida sobre até onde se estende o plural). A música que nele se ouve paira alta, é contida e, olhando para as coisas à distância, confere-lhes perspectiva. À voz grave e às guitarras no sítio certo, junta-se desta vez o mais coerente conjunto de canções que Callahan alguma vez fez. Canções que ganham uma textura mais rica, agora que definitivamente o ex-Smog optou por arranjos com mais orquestrações e com um naipe de instrumentos mais diverso. John Darnielle, o líder dos Mountain Goats, escreveu no seu blog, a propósito deste disco, que "someday you will brag that you were around when stuff this good was being written". Convém não deixarmos passar muito tempo até esse momento, acrescentaria eu.